10 Dicas p/ PROMOÇÃO da Saúde e Qualidad

 

No dia 06 de Abril, é comemorado o Dia da Mobilização pela prooção da saúde e qualidade de vida. De acordo com o site: "CiaWebSites" existe maneiras simples de manter a saúde com qualidade em dia.

10 Dicas para PROMOÇÃO da Saúde e Qualidade de Vida

1 – Hidrate-se bem. A dica mais importante. Principalmente se você convive em ambientes muito quentes ou em locais com uso contínuo do ar condicionado. Seu corpo precisa de, pelo menos, 2 litros de água por dia.

2 – Estique-se. Seu corpo não foi feito para ficar sentado o dia inteiro nem se acostumar com as posições que fazemos durante o dia. Desperte seu corpo fazendo alguns alongamentos durante o dia ou exercícios de ginástica laboral.

3 – Durma bem. Repor as energias com uma boa e completa noite de sono é essencial. Para os pesquisadores, o ideal é ter, pelo menos, 7 horas e meia de sono por dia.

4 – Pratique exercícios físicos. Não ser sedentário e ter uma vida mais ativa faz com que você evite doenças como a obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, além de dar mais disposição e energia.

5 – Inclua castanhas na sua alimentação. Castanhas-do-pará, de caju, nozes e amêndoas possuem baixo índice glicêmico, o que significa que não alteram os níveis de insulina no sangue e provocam sensação de saciedade.

6 – Evite refrigerantes e bebida alcóolica. Estamos cansados de saber que ambos fazem muito mal a nossa saúde.

7 – Inclua frutas e vegetais frescos na sua dieta. As frutas são ricas em vitaminas, sais minerais, fibras e carboidratos, são saborosas e de fácil digestão, então comece a consumir pelo menos 1 porção de fruta/dia.

8 – Livre-se do cigarro. Por mais que seja difícil largar um vício, por mais comum que ele seja, é necessário ter em mente que o consumo desse produto causa danos imensos ao corpo, aumentando (e muito) os riscos de câncer de pulmão, de boca, de língua, de garganta e doenças cardiovasculares.

9 – Medite. Tire alguns minutos por dia e medite em um local calmo. Isso te ajudará a se acalmar do ritmo acelerado do dia e fará sua mente relaxar, fazendo com que seu cérebro diminua o ritmo e saia do estado de alerta em que vivemos durante o dia. Respire fundo, feche seus olhos, esqueça do que está ao seu redor.

10 – Sorria. Isso mesmo: SORRIA. Pode parecer bobo ou piegas, mas é uma dica de extrema importância. O bom humor e atitudes positivas ajudam o corpo a processar e liberar a endorfina e melhora a percepção que seu cérebro tem do seu ambiente.

Link: https://www.ciawebsites.com.br/dicas-e-tutoriais/dia-nacional-de-mobilizacao-pela-promocao-da-saude-e-qualidade-de-vida/