Unidade 02 - Núcleo "Antônio de Paula"

O APOIO NECESSÁRIO PARA A VIDA

O Núcleo de Formação e Iniciação Profissional "Antonio de Paula", inaugurado em 06 de Julho de 1996 atende crianças e adolescentes de 5 anos e 8 meses à 14 anos, em horário contrário ao da escola pública no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Que busca resultados na inclusão social de grupos de crianças e adolescentes.

Pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

OBJETIVO

A unidade 2 desenvolve seu trabalho anual pautado no projeto norteador, escolhido dentro do interesse das crianças, adolescentes e famílias. O projeto norteador é pensado e desenvolvido com temas direcionados aos valores, atualidades, entre outros, onde o conhecimento ampliado através de pesquisas, atividades culturais e pedagógicas e ou o fortalecimento emocional, poderão vir a aumentar a segurança das escolhas e atitudes. As atividades desenvolvidas são de música, dança, educação física, informática, teatro e apoio ao eixo pedagógico todas desenvolvidas com o objetivo de ampliar o saber, desenvolver habilidades e fortalecer atitudes.

PROJETO MUSICAL

OBJETIVO

Possibilitar às crianças e adolescentes, menos favorecidos, a oportunidade do acesso a cultura popular, que é tão presente no cotidiano dos mesmos, porém de forma muito amena ou pouco aprofundada, em relação a diversidade musical existente no nosso país, além de aprender tocar instrumentos de percussão, cordas, sopro, práticas de Canto Coral e iniciação musical, afim de socializarem-se enquanto equipe, aumentando a auto estima, descobrindo novos sentimentos gerados pela sensibilização da música, combinando arte e técnicas.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009). E foi reordenado em 2013 por meio da Resolução CNAS nº 01/2013.

INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

Núcleo de Formação e Iniciação Profissional "Antônio de Paula"
CNPJ: 69.116.176/0003-71

Rua: Apiaí, 840 - Bairro: Vila Curuçá
Município: Santo André - Estado: São Paulo
CEP: 09291-090

Fone: (11) 4479-5729 | 3705-6216

INFORMAÇÕES PEDAGÓGICAS

Diretora: Aparecida Pelegrin Tarifa

Público Alvo: Crianças e adolescentes

Horário de atendimento: 07h30 às 17h00 de segunda a sexta

GALERIA DE FOTOS