Confraternização de final de ano!

Reflexão Semanal

18.12.2020

Confraternização de final de ano!


O final do ano está chegando e com ele as confraternizações, muito comuns tanto nas famílias,  como nos locais de trabalho e na escola. Não importa se o evento será uma grande festa é um momento muito importante de celebração entre todos. Afinal,  confraternização é  a celebração da amizade, união e estreitamento de laços entre os seres humanos.


Este também deve ser um momento de reforçar os valores que a sua família e amigos possuem  e demonstrar a importância dos seus relacionamentos.


Nessa época todos ficam empolgados com a chegada do fim do ano, pois costuma ser o período do ano marcado por um espírito de união e bons sentimentos. Contudo, as confraternizações não precisam acontecer apenas em dezembro,  confraternizações servem para comemorar tudo aquilo que une e alegram as pessoas.


As pessoas  podem usar esse tipo de evento para celebrar bons resultados durante o ano, para comemorar o aniversário de alguém da família ou de algum amigo,  ou até mesmo para motivar o ser humano.
As confraternizações têm um impacto muito positivo sobre no comportamento do individuo. Esse tipo de festa tem a tendência de unir familiares e amigos e estimular a comunicação entre as pessoas, sendo uma maneira eficiente de promover a integração entre todos.
Os eventos de confraternização podem ter influência direta no comportamento humano, pois eles quebram algumas barreiras de relacionamento que, no dia a dia, não seria possível.


O principal objetivo das confraternizações é integração. A festa deve acontecer num espaço aconchegante, onde todos se sintam à vontade. O momento de diversão revigorar  as energias  e faz com que as pessoas se sintam acolhidas. 

Que o espírito de confraternização natalina encha a sua casa e a sua família de boas energias. Feliz Natal e Boas Festas!
 
Cristina Nahun - Psicologa
Silvia Adolfo - Assistente Social