Interação social dos idosos

Interação dos idosos
 
Nesta sexta-feira abordaremos os benefícios na saúde do idoso por meio da interação social. Na foto em destaque, registrada em 2019, as idosas Julia, Helena e Valdinete partilham do momento de interação total, onde cada qual com seu desenho compartilham dos materiais didáticos para pintura.
 
É por meio de atividades como esta que o idoso desenvolve vínculos de amizade, afetividade contribuindo fundamentalmente com a qualidade de vida na terceira idade.
 
A saúde psicológica e física são comprometidas nesta fase da vida, o isolamento desencadeia doenças como depressão, ansiedade e até sentimentos de abandono. Para evitar tudo isso, é indicado que a convivência com familiares seja rotina, com atividades coletivas e participação em tarefas e decisões diárias, devolvem ao idoso a confiança e restabelece perspectivas positivas, muitas vezes diminuindo adoecimentos físicos ou mentais.
 
No Núcleo para o Idoso “Dr Eliseu” há tratamento aos idosos de maneira humanizada oferecendo espaço seguro e tranquilo para passarem os dias, além de atividades que estimulam o bem-estar e muita interação.
 
Acompanhe esta e outras notícias seguindo as redes sociais do projeto social Instituição “Dr Klaide”.
Faça parte você também deste projeto que proporciona mais cuidados e bem-estar aos vovôs e vovós da comunidade.
Faça sua doação!
Pix: idosos@instituicaodrklaide.org.br