Seja inspiração para outra pessoa!

Seja inspiração para outra pessoa!

A inspiração é valorizada de forma especial em qualquer processo criativo, ou seja, brotam ideias de forma espontânea e natural. Todos somos criativos quando pensamos em fazer algo diferente, em ajudar alguém que está passando por dificuldades físicas ou emocionais.

Quando um escritor está escrevendo um texto, a ideia vem de uma inspiração, ou seja, de algo que não foi planejado, algo que surgiu na sua mente. O autor se inspirou em algo que viu ou sentiu, uma situação que vivenciou, até mesmo uma conversa que teve com amigos. A inspiração demonstra que o indivíduo precisa ter uma vida social, trocar experiencias com outras pessoas, para assim aprender.

A inspiração vem daquilo que você está vivenciando. Algo especial que te ocorreu ou algo que você queria ter atingido. A inspiração é prazerosa, ela impulsiona o ser humano a alçar voos. Todo ser inspirado é um artista, contudo momentos de inspiração não surgem quando o autor quer, ele surge de algo especial que está acontecendo ou que está sentindo. ou seja, podemos dizer que para estar inspirado também é recomendável ter pré-disposição ao trabalho, em relação aos hábitos de horários regulares, a um ambiente de trabalho acolhedor e etc.

A natureza é inspiradora, ela é um fator perfeito de bem-estar e que produz sensações e emoções sensoriais que deixam sensações muito agradáveis. Ao estar em contato com a natureza, a mente humana se sente influenciada pela beleza, respirando ar puro, qualquer pessoa se sente mais bem disposto, sereno e seguro. Assim, nesse ambiente de bem-estar absoluto, as ideias passam a fluir melhor, porque para ter inspiração é fundamental estar tranquilo e despreocupado e disponível para as ideias , emoções fluírem na mente e na emoção. As nossas inspirações nascem do coração.

Cristina Nahum Psicologa

Silvia Adolfo Asssistente Socia